top of page

REQUISITOS PARA ADMISSÃO

Para você que está interessado(a) em também se tornar um(a) membro efetivo, imortal nesta ALASJM

O CANDIDATO

a MEMBRO EFETIVO DA ACADEMIA deverá requerer inscrição ao Presidente da Academia, instruindo o pedido com duas fotografias recentes e uma biografia de suas obras artísticas. Deverá ter obra original publicada de significativo valor literário e cultural; com a apresentação dos respectivos exemplares juntados no requerimento de sua inscrição. Ter reputação ilibada, comportamento ético moral reconhecido, espírito agregador e de ideais coletivos. O ingresso na academia deverá ser aprovado em Assembléia Geral, em votação secreta por maioria simples.

NÃO PODERÃO

ser aceitas inscrições de candidatos que já tenham solicitação de ingresso rejeitada, por critério ético moral ou ainda, que tenham publicamente se referido à entidade de modo desrespeitoso, a juízo da Assembléia.

AS DECISÕES DA ASSEMBLÉIA

serão tomadas pela maioria simples dos membros presentes e que estiverem em dia com suas obrigações previstas e descritas no presente estatuto. Não cabendo recurso, salvo revisão especialmente deliberada pela Assembléia Geral, se convocada, de acordo com o presente Estatuto, para examinar a matéria específica.

O MEMBRO DA ACADEMIA

tomará posse em reunião solene da ASSEMBLÉIA GERAL da entidade, especialmente designada, e receberá, no ato da posse, diploma, assinado pelo Presidente, e colar acadêmico que o próprio empossado deverá mandar confeccionar, observando modelo aprovado pela ASSEMBLÉIA GERAL. Cabendo-lhe ainda custear as despesas referentes à cerimônia de posse, como também a confecção do Traje Acadêmico oficial.

bottom of page